que diz que vai de férias para descansar, não sabe mesmo do que fala.
não que não goste de ter férias, apenas não descanso, tal e qual, quando trabalho.
para aqueles que não acreditam, é fácil de perceber: dormimos até mais tarde, mas dormimos menos pois estamos de férias e os copos lá esperam pelo pessoal-por falar nisso,a ver se não me esqueço de avisar o pessoal que sábado vai ser de caixão à cova e só devo encontrar o caminho para casa lá para segunda à tardinha. "sim, pois, os copos cansam, mas é só isso..." dirão alguns, mas não é bem verdade. quer dizer, há que ganhar um pouco de bronze para que o pessoal não pense que ficamos o verão inteiro fechados em casa ou,ainda, livre-nos deus, de andar a trabalhar no verão. sim, porque muita gente trabalha no verão. o problema é que há aqueles empregos dos quais um gajo até gosta de se gabar, tipo "ya,este verão fui trabalhar numa daquelas discotecas maradas e ficava sempre bebado e comia uma gaja diferente por noite...". é claro que ele não come uma gaja diferente por noite, o que acontece é que o alcool não lhe permite ver que é sempre a mesma feiosa... mas pronto, sempre dá para se gabar um pouco. depois há aqueles empregos em que alguém só fala para que os outros sintam um pouco de pena e compaixão (note-se que passar-se por patético é uma práctica de engate usada por alguns e, às vezes, lá resulta) como, por exemplo, "ah, este verão, fui servir em casamentos e ganhar um dinheirinho que não me chega a nada. é que ando cheia de dívidas e tenho que me sujeitar. trabalho de sol a sol a servir, sem parar, aqueles idiotas que só comem e bebem e riem e estão tão felizes enquanto eu sou uma desgraçada infeliz que chega ao fim do dia com dores nas costas e sem me poder mexer...ai...ai".
há outros empregos de verão que podem não ser tão frutuosos como trabalhar na disco, ou tão desinteressantes que uma pessoa só ouve as queixas por pena. eu, trabalhei numa loja de roupa, por exemplo. tinha algum trabalho, mas diverti-me como tudo. ou se calhar, era mais o facto de ajudar as meninas a escolher os bikinis e a lingerie da ck que o tornava divertido.
agora que penso, ajudar as velhotas não era lá grande espada... espera...que estou eu a fazer?... miudas em bikini...miudas em bikini...ahh...agora sim,reprimi as outras recordações da loja e ficaram só as miudas em bikini... sim,trabalhar na loja de roupa foi muito fixe...
mas não era bem disto que eu queria falar. onde é que eu ia? ah,pois, trabalhar para o bronze.
bem, para trabalhar para o bronze há duas hipoteses: praia ou rio. em qualquer uma delas, não vamos ficar o dia todo deitados ao sol. há que dar umas braçadas e uns mergulhos para aliviar o calor e, acreditem, isso cansa.
não me vou adiantar muito mais nos exemplos de trabalho duro que fazemos nas férias, mas espero que percebam que isto de descansar fora do período de aulas, trabalho, narcotráfico, seja o que for, não é bem verdade.
e assim, cansado como estou, aqui vos desejo um bom resto de boas férias. espero que nos encontremos todos em setembro para descansar um pouco...
quinta-feira, agosto 10, 2006
Subscrever:
Mensagens (Atom)