sexta-feira, maio 25, 2007

"ai que tenho problemas"

ter problemas não serve de desculpa.

às vezes, as pessoas, a maioria delas, fazem coisas pouco sociais, não respeitam, passam à frente de uma fila de gente que espera.

às vezes, dão a desculpa de estarem com problemas, da vida delas "ser uma merda", de serem umas desgraçadas.

não sei bem porquê, não me interessa. "com os problemas dos outros, posso eu bem..." já diz o povo. e tenho que admitir, o povo está certo: todos nós temos problemas, todos nós temos que os enfrentar, ou viver com eles. caso todos dessemos uma desculpa de "ai que tenho problemas, a minha vida é uma merda, não sou feliz, ai que ninguém me curte...". meus amigos, e amigas, se a vossa vida é assim tão má, pá, matem-se, acabem com ela.

agora, não me venham dar a desculpa da vida ser uma merda para passar à frente de uma fila e ser cínico com aqueles que, de facto, respeitam.

eu sei, não é típico de mim andar a dar lições acerca de normas do trato social.

de facto, não é.

mas a resposta a isso é simples: egoísta como todos somos, não me interessa que não respeitem as filas, as regras de trânsito, a merda de um lugar no cinema. não admito é que me prejudiquem a mim por causa disso.

todos temos problemas e, sinceramente, estou-me a cagar para isso. é-me indiferente que tenham problemas, ou não. eu também os tenho e nem por isso ando a desrespeitar os outros.

mas, por acaso, é engraçado, com merdas como estas, ainda começo a pensar que ter problemas, pode ser a melhor coisa que acontece a uma caramelo. "ai que tenho problemas, vou passar à frente dos outros..." pá, os vossos problemas não me interessam e não se venham fazer de vítimas. se calhar os problemas não são o sinal de a nossa vida ser "uma merda". podem ser Karma, pode ser o destino a trazer até nós a merda que fizémos aos outros.

assim, se a vossa vida é assim tão má, bem, só vos posso dizer uma coisa: vocês não são obrigados a estar vivos.

3 comentários:

Anónimo disse...

ter problemas não serve de deskulpa ,de facto, muita gente se aproveita disso para tomar atitudes tristes e sem respeito pelos outros...tal como tu, porke depois de ler isto percebo k deves ter muitos problemas, mas pelos mesmos ganhas justificação para escrever coisas destas...a tua vida deve ser muito triste, porque a dedicares-te a escrever sobre assuntos pobres... em vez de indagares o porquê de certas coisas más que alguém já te fez ao longo da tua vida, não...tu és a vítima incessante dO teu próprio egocentrismo!!! já pensaste que na tua tão manifesta vontade de seres feliz, acabas por tornar quem verdadeiramente se relaciona contigo infeliz?ou será que para ti é mais fácil fazer a figura de coitadinho do que ser um HOMEM e admitir que erraste em todas as oportunidades?que conseguiste fazer alguém sentir-se muito mal em todas as oportunidades?que só te interessavas pela tua felicidade e em ter sempre maneira de magoar a outra pessoa?Que a outra pessoa era transportada para a dimensão de insignificancia, sim porque tu adoras sentir que és adorado e fazes tudo para agradar aos amigos e amigas... mas no resto... tens tudo a perder... interessa-te quando cansa e parte?Isto NÃO é a CARRIS, para o mesmo destino pode vir o mesmo autocarro mas um dia a frota acaba, as oportunidades acabaram porque não soubeste dar valor ao sentimento da outra pessoa, porque só um cego não via o que já fizeram por ti, mas tu só vês o que tu fazes...é tão mais fácil viver na ignorância do que no autoconhecimento ...Respeitar uma fila é sinónimo de cumprimento de regras, mas não de educação no teu caso...os problemas dos outros não te dizem respeito porque ninguem te pediu ajuda para resolver...és mau, gostas de parecer bom...boa sorte porque tudo o que desejas volta para ti e quem sorri perante a desgraça dos outros afunda-se na sua própria alegria...arranja ânimo nas coisas boas cresce, não sejas um eterno mimado que não percebe o motivo das suas falhas...porque nós nunca falhamos sozinhos...e se há pessoas k falham por aturar porcarias de rapazes que dão mais valor às mamas de alguma desconhecida do que ao carinho que lhe era dedicado, então tu não mereces o carinho que te é dedicado...não existes só tu no mundo, os teus interesses não se sobrepoem aos dos outros... Não percebo, não disseste nada perante a atitude tão vil de te passarem à frente na fila???Essa pessoa de facto não merece viver...incomodou o ser superior k é o menino... é fácil lançar culpas agora kem axar isso k se envolva e logo se vê... felicidades, porke há kem não olhe para baixo e olhar para cima pode aleijar-te o pescoço...

Phoenix disse...

caro(a) anónimo(a).
antes de mais, permite-me agradecer o tempo dispendido a visitar este meu espaço e dares a tua opinão sobre...bem...sobre a minha opinião.
permite-me agora, então, que exerça o meu direito de resposta.
bem, de facto, é bom saber que concordas comigo ao facto de ter problemas não servir de desculpa.
quanto ao facto de eu próprio ter problemas, também concordo contigo. não digo que tenha muitos problemas, como tu tão eloquentemente afirmas, mas tenho a minha quota-parte, aliás, como afirmo no meu post ao dizer "todos temos problemas". aí, também me insiro nesse grupo problemático que é a sociedade.já quanto ao facto dos meus problemas servirem de justificação para a minha escrita, permite-me discordar. a minha escrita não nasce dos problemas. nasce da minha vontade de pôr cá para fora aquilo que quero, que me apetece e aquilo que bem entendo. daí o facto deste ser o MEU blog.
quanto ao facto de não me indagar sobre o porquê das coisas más que me fizeram na vida, embora o faça, de vez em quando, não percebo porque o deva fazer. afinal de contas, as pessoas que me magoaram lá devem saber porquê. se quiserem que eu saiba, só tem de mo dizer. assim, não me vou interrogar acerca de um passado que, se for tão negro como tu mo pintas, então nem deve valer a pena ser lembrado. certo?
no que ao egocentrismo concerne, mostra-me uma pessoa que não se ponha a si prépria à frente dos outros e eu mostrar-te-ei um(a) mentiroso(a).
e não, a minha vida não é triste. posso, de facto, e sem querer parecer pretencioso, dizer que tenho tudo aquilo que preciso, com excepção do cabelo comprido que tive em tempos e, admito, que tenho saudades, mas o pessoal diz que eu estou melhor assim...
e, no teu discurso, concordamos com mais um ponto: de facto, tenho uma manifesta vontade de ser feliz. matem-me por isso, porque mais ninguém ambiciona o mesmo. perdoa a minha ironia, mas acho que é algo a que todos aspiramos, não é?
já no tocante a tornar infeliz aqueles que se relacionam comigo, lamento discordar. as pessoas tornam-se infelizes pelos seus próprios actos, porque são estúpidas, porque fazem parvoíces. se alguém se sente infeliz, pode dizer-mo, ou, se for o caminho a seguir, afastar-se. não obrigo ninguém a conviver comigo.
quanto a admitir que errei em todas as oportunidades que tive, peço desculpa, mas não consigo atingir o ponto que me pretendes mostrar. de facto, é um pouco estranho alguém que não conheço me dizer que falhei essas oportunidades. quém és tu? que oportunidades foram essas? como é que as estraguei? já que pareces conhecer tanto sobre a minha vida, talvez me possas esclarecer esses factos, pois não sei que oportunidades é que ue perdi, desperdicei ou não dei atenção.
contudo, geral e abstratamente, já pensaste que essas oportunidades podiam não passar de uma miragem no deserto?
pelos vistos, eu não vou saber, mas talvez tu saibas. não sei.
já quanto a a ter sempre maneira de magoar a "outra" pessoa, como tu lhe chamas, pergunto-te, caro(a) anónimo(a), que legitimidade tens tu e que conhecimento de causa é que eu te dei para dizeres isso. é que, na verdade, pintas-me de uma forma que não sou. se me conhecesses melhor, sabê-lo-ias, mas tem calma que não te estou a convidar para nenhum encontro.
e, no decorrer do teu discurso, mais uma vez, sou obrigado a concordar contigo. eu adoro sentir-me adorado. pronto, apanhaste-me. é verdade, eu também sou humano, também gosto que gostem de mim.
já no tocante a fazer tudo pelos amigos, estás enganado(a). eu não faço tudo pelos amigos para os agradar. faço tudo por eles porque é nisso que consiste a amizade: na ajuda, na compreensão, nos obons e nos maus momentos. se me julgas por ser um bom amigo,nem quero imaginar se não fizesse nado por eles.
quanto aos autocarros, obrigado pela dica. vou-me lembra dela. talvez me seja útil no dia em carregar o passe.
agora, mais uma vez, nas oportunidades, eu tenho de voltar a pergunta-te: conheço-te? donde vem esse "conhecimento" da minha pessoa? já me deste oportunidades? quais foram? cada vez, fico mais confuso com o teu comment...
mas uma coisa é certa:estás enganado(a). eu sei o que fizeram por mim. eu não me esqueço disso. quer das coisas boas, mas, sobretudo, NUNCA me esqueço das coisas más. não me esqueço dos deslizes que tiveram comigo, das mentiras que me contaram, ou do mal que já me fizeram sentir. eu NÃO esqueço.
e de repente, voltamos à fila. ainda bem que não nos afastamos "muito" do tema do post.
podes chamar-me mal-educado. podes chamar-me o que quiseres. não me importo. afinal de contas, se estivesses lá, verias que não fui eu a não cumprir as boas regras de conduta. e, mais uma vez, estás enganado(a): os problemas dos outros dizem-me respeito quando são usados para se porem à minha frente e, no caso em questão, foram.
eu não sou mau, como dizes. também não sou bom, como gostas de dizer que eu gosto de parecer. sou HUMANO e, tal como todos os outros desta nossa espécie, todos temos o nosso nosso lado bom e o nosso lado mau. razão tinha rui veloso a cantar o "lado lunar"...
já quanto ao "olhar para as mamas", de facto, estou a ver que, no manto de anonimato em que escreves, não me conheces de todos. provavelmente, nunca me conheceste e tenho pena de uma ideia que queres fazer passar que, de todo, não se coaduna à minha forma de estar. mas uma coisa, eu já percebi, és uma pessoa amarga e, provavelmente, já deves ter sofrido um bom bocado para dizeres as coisas dessa forma. mas olha, infelizmente, tenho más notícias para ti: não fui eu que olhei para as "mamas" alheias. mas sabes, de uma coisa me orgulho. se este blog serviu para poderes deitar as tuas mágoas cá para fora, então, quer.me parecer que já acabei por ajudar alguém nesta vida. não tens de quê.
no tocante ao carinho, e vem-me sempre a duvida acerca da tua identidade e da presunção com que assumes saber tudo aquilo que achas que se passa na minha vida, nunca recusei esses carinhos. se calhar o(a) caro(a) leitor esquece-se é do facto de até as rosas terem espeinhos. às vezes, os espinhos são mesmo a única coisa que se encontra nessa flôr.
bem, espero ter-te dado a resposta que preocuravas, caro(a) anónimo(a) e espero que continues a visiatr este sítio onde eu exponho os meus pensamentos e as minhas dúvidas.
volta sempre
abraço/beijo

Pippa disse...

ai minha mãe...que LOL!
ó zé...porra n sejas tão cirurgico...tu até nem foste às aulas de med legal!
ihih!
olha...eu ponho algumas pessoas à minha frente...acho k nos entendemos, n é meu querido? :)
qd é k voltamos à poncha?

beijo da tua amiga sempre presente (n tanto fisicamente, mas bem mais em pensamento) :)

We all get so complicated in our lives
When walking just walk
When sitting just sit
When being just be
Above all don't stray from your chosen path

And burn like a good bonfire
In whatever you do
Burn like a good bonfire
And I know you'll come through
Burn like a good bonfire
In whatever you do
Burn like a good bonfire
And may peace come to you

continua o ser HUMANO que és...e deixa k muitos se roam de inveja por n terem nem um décimo do teu carácter!