sábado, novembro 10, 2007

e se a minha vida já tiver um destino marcado?
e se tudo o que acontece já estivevesse destinado para que possa cumprir um objectivo marcado?
e se eu não tiver qualquer tipo de escolha porque tudo o que faço por livre arbitrio já está, na verdade, destinado a acontecer?
e se eu estiver destinado a amar-te?
e se tu não estiveres destinada a fazer o mesmo?
o que hei-de eu fazer?
como hei-de eu ultrapassar isto?
mais, pergunto eu, estarei mesmo destinado a ultrapassar?
porque é que não tenho forças para que isto não continue?
porque é que te amo?

5 comentários:

Meghy disse...

Bem... vamos por partes...
1. lamento informar-te, mas o destino não existe!!! nao achas que era tudo demasiado... nao sei, mas se o destino existisse, isso significava que qualquer coisa que nos acontecesse, era o destino... nah... ou seja, andava eu a esforçar-me e tal para conseguir as coisa e no fim... ah... era o teu destino. ora bolas, para isso nao fazia nada e deixava me estar e ia ser o destino tambem... eu ca gosto de mandar!! Kem manda aki sou eu e nao é raio de destino nenhum e pronto!!! Portanto se keres ultrapassar as coisas, esforças-te e pronto!!!
2. Ponto nº2... l'amour... bem... o que é o amor... o amor não é mais do que o maior dos enganos... para já, é uma ilusão... porque apaixonamo nos por aquilo que gostávamos que as pessoas fossem, ou por aquilo que achamos que elas são... e apesar de ser LINDO estar apaixonado... hmpf... normalmente é pela pessoa errada!!!apaixonamo nos pelos outros também por aquilo que eles nos fazem sentir... se nos fazem sentir bem, apaixonamo nos. NÃO!!! Tá mal!!! Ou seja, temos que nos apaixonar pelas pessoas como elas são... e não por aquilo que gostávamos que elas fossem... e depois... temos que relativizar... coisas tão importantes à nossa volta.. a vanessa da matta na música "Boa sorte", com o Ben Harper, diz... "há tantas pessoas especiais", e ele repete "there's so many special people in the world"... ehpa... tendo em atenção que o português e o inglês são das línguas mais faladas no mundo (o português em 2050 vai ser a sexta língua, e o inglês está à frente!!), então eles devem saber o que estão a dizer, não podiam enganar assim tantos milhões de pessoas... portanto olha... podes fazer duas coisas: ou te sentas À espera que o destino resolva as coisas por ti... ou continuas a tua vidinha e lutas por essa pessoa =) ehehehhe
beijinhos e boa sorte =)

Anónimo disse...

Força na tua vida... isto tudo é complicado, mas... pronto, é assim...

Anónimo disse...

Eu remeto toda e qualque:r opinião para aquela conversa às 8:30 da manhã no Bar Velho quando a Vanessa Fernandes nos veio perguntar do Destino. Tu proprio deste a resposta mais plausível, lembra-te dela.

Anónimo disse...

Infelizmente nem sempre a resposta k ouvimos é: um dia vou fazer-te mt feliz... por vezes eternamente esperamos k digam : hoje é o dia!!às vezes nós próprios escorraçamos da nossa vida certas pessoas pk pensamos ser nós kem tem razão e dar razão não é possivel... nada é fácil... mas representar um papel dificulta a coisa...será k representas?será k deste tudo? não cabe a mais ninguem do k tu próprio responder a isto... lol talvez num post futuro...

Anónimo disse...

Mas afinal amas quem?Das poucas vezes que aqui venho deparo-me sempre com algum tipo de sofrimento por amor... força rapaz, porque não falas com ela e te declaras?