segunda-feira, dezembro 15, 2008

mea culpa

ultimammente, ando a falhar como as notas de 500...
esqueço-me de enviar coisas importantes que amigos estão a precisar, termino chamadas com a nota ligo de volta "já a seguir" e não mais voltar a tocar no telefone.

tenho reparado que essas pessoas que se queixam, na verdade, até tem razão.
eu tento estar com toda a gente, conviver com toda a gente e não deixar ninguém de fora.
e, por muito bons que sejam os meus motivos, acabo sempre por deixar alguém na fossa...
eu sei. a culpa é minha. talvez esta coisa de tentar estar com todos, e quando estou a dar toda a atenção uns, acabo por deixar os outros de fora. talvez seja esta a minha forma de ser egoísta.
não sei o é. sei apenas que é a forma como desaponto os meus amigos.
eu não o faço por mal, não o faço para magoar alguém. bem pelo contrário.

contudo, por muito boas intenções que eu tenha, sei que me vou esquecer.

lá no fundo, só não sei se sou mais um "filho-da-puta egoísta e egocêntrico" ou apenas "o homem com o toque de midas invertido". afinal de contas, "everything i touch turns to shit..."

"podia ser pior...", dizem alguns.
outros já não dizem nada.
o mais certo é começarem a desistir de mim.
afinal de contas, sou falível.
sou falível com os meus amigos, sou falível com as minhas relações, sou falível com a minha família. que o diga a minha avó, se puder...

de facto, agora que me lembro, até sou falível com as minhas coisas.
nem o cacto se safou de um destino terrível.
vá, e convenhamos, era um cacto...

não posso dizer que vou mudar. talvez porque nem eu me consigo enganar dessa maneira.
posso tentar ficar mais atento àqueles que precisam de mim, e começar a regar as plantas (triste fim o daquele cacto...).

não garanto que consiga, mas vou tentar.

desculpem quaquer coisita.

2 comentários:

Brendon disse...

Nunca mudes.

Olha que podia ser bem pior mesmo.

Havemos de comprar o tal desportivo com 50 anos.

tulipa_negra disse...

Se mudasses não serias tu, e aí sim, os teus amigos e todos que te rodeiam e gostam de ti ficariam desapontados.

Quem te conhece sabe que não te esqueces, e mesmo que não digas nada estás lá, porque no fundo, e apesar do ar de mau que muitas vezes fazes, preocupaste com os outros.

No entanto, se axas por ti que deves mudar, deves tenta-lo de facto... e deves começar por regar os cactos, que até nem precisam de muita agua...