domingo, maio 24, 2009

coisas que direi aos meus filhos:

1-"filho, segue os teus sonhos. nós já tivemos a oportunidade de seguir os nossos. depois de o fazeres, se não resultar, arranja um emprego.";
2-"nunca sorrias ao veres um lugar vazio mesmo à porta do supermercado. quando chegares mais perto, vai lá estar um smart.";
3-"não arrelies a tua mãe. depois, ela vai-me dar na cabeça.";
4-"sê sempre verdadeiro para ti e para com os outros. se não conseguires, sê político.";
5-"a tua mãe sabe sempre o que é melhor para ti, mas mesmo que não faças o que ela diz, ela vai-te dar miminhos à mesma.";
6-"não bebas o whiskey do teu pai. quando arreliares a tua mãe, eu vou precisar dele.";
7-"nunca mintas a uma mulher. ela vai perceber e atirar-te isso à cara para toda a vida.";
8-"vai morar com uma rapariga apenas após terminares o curso. se for antes, a tua mãe vai achar que te estão a roubar.";
9-"nunca te esqueças de quanto eu e a tua mãe te amamos pois vais ter que nos aturar na nossa velhice.";
10-"não te metas em sarilhos ou nas drogas. isso significa o fim do meu casamento.";
11-"vai estudar para longe de nós. é a única forma da tua mãe aceitar saires debaixo das saias dela.";
12-"trata sempre a tua mulher comprespeito e carinho. assim, ela vai lá estar quando precisares.";
13-"casa-te com separação de bens. é a única forma de o fazerem sem interesse.";
14-"compra um barco. afinal, nunca sabes quando é que ela te vai pôr fora de casa.";
15-"quando ela te puser fora de casa, pega no barco e vai conhecer o mundo.";
16-"não vivas para o trabalho, mas aprecia aquilo que fazes.";
17-"nunca aceites trabalhar com o teu sogro. ficarás preso a uma casamento ou desempregado por causa do divórcio.";
18-"ama a tua esposa, e não ouses sequer olhar para a irmã dela.";
19-"mantem os teus amigos perto de ti. são eles que carregam alegremente com os teus defeitos.";
20-"não penses apenas em gozar o presente. sê paciente e planeia o futuro. por outro lado, não te agarres aos planos. simplesmente, usa-os como directivas."
21-"não julgues os teus pais. nós também já fomos jovens."

1 comentário:

Musa disse...

e livra-te de dizer que os meus comentários não aparecem, Ex-padrinho (?) desnaturado!

Eu até assinava, mas chateavas-me com o nome outra vez*