terça-feira, dezembro 11, 2007


parei, olhei-me no espelho, e não me reconheci.

sei que era eu naquele reflexo, sei que era a minha cara, mas já não era o eu que eu me lembrava de ser.

não sei quem era aquela pessoa que estava à minha frente.

não sei quem é esta pessoa em que me tornei.

já não sou eu, já não sou aquilo que os outros pensam que eu era.

já não sou.

não consigo perceber o que aconteceu para não me reconhecer.

não consigo perceber como mudei tanto.

não consigo perceber o que é que aconteceu para eu me tornar assim.

aquele ser que eu vi não é a pessoa que eu já fui.

já não há sonhos,

já não há esperanças,

já não há a alegria de simplesmente viver.

não sei o que fiz para acontecer isto, não sei quando é que fiquei assim, não sei como é que me posso ter tornado nesta figra que nem eu reconheço.

será que alguém sabe?

será que alguém o fez por mim?

será que alguém o fez a mim?

não sei, não quero sequer pensar nisso.

mas sei que já não sou o pateta que fui, não sou o sonhador que fui, não sou o apaixonada que fui.

dizem que "a fénix renasce".

esqueceram-se foi do facto que nem sempre as pessoas renascem para melhor...

de facto, provavelmente, renasci.

provavelmente, surgiu alguém novo, há tempo atrás.

provavelmente, ergueu-se outro ser no lugar do antigo.

mas não gosto desse ser. fico chocado com ele. fico abismado com os sentimentos que ele sente.

não é boa pessoa. não é um gajo porreiro.

é prático, é directo, é frontal, é sarcástico,

mas não sou eu.

5 comentários:

tulipa_negra disse...

Todos mudamos e todos renascemos... muitas vezes só nos apercebemos do quanto mudamos quando conseguimos olhar para tras por uma janela minuscula que ficou aberta e nao tinhamos reparado... é nessa altura e olhando por essa janela que nos reconhecemos e lembramos quem somos realmente... a pessoa que ha em nós nao se foi... apenas se escondeu devido às vicissitudes da vida... é essa janela que nos faz renecer novamente!!! Renascemos vezes sem conta, e um dia renascerá a pessoa que havia em nós... no caso especifico em TI!!!

Pippa disse...

hate to say "I told you so"...
mas ainda há esperança! não te esqueças que a fénix renasce...e não é só uma vez na vida!
beijinho***

Meghy disse...

hmmm... e se eu pedir muito para voltares?? obvio que NUNCA te pediria isso... faz parte da vida... crescer, deixar aquilo que fomos para trás... mas isso... é isso mesmo!, viver...
Zé... para a frente é que é Lisboa... toca a andar... por muito que custe, ninguém é insubstituível... e já te disse que não se morre de saudades... e sobrevivemos sempre =) tens amigos... plo menos eu :P e isso é o mais importante (teres-me como amiga :) eheheh)
beijinho graaande... =)

Anónimo disse...

Fonix, já toda a gente percebeu k estas a fikar careca, agora pega em ti e toma uma atitude não andes a keixar-te. Hoje em dia existem produtos fantásticos... não muito caros, pára de ter pena de ti próprio... credo é só cabelo a cair.

Anónimo disse...

Amigo o tempo passa por todos. Por mais que este maldito ou benévolo teime em correr, temos que de forma mais ou menos nos adaptar às circunstâncias do destino. Acredito que algumas ideias mudem de 180 ou mesmo 360 graus. Mas há bases que são imutáveis! Compreendo que às vezes tomamos escolhas como às mais vantajosas. Porém às vezes revelam-se as menos frutuosas. Aproveita os frutos, mas não te esqueças dos velhos amigos da gaveta!!! Um grande abraço.
Ps: Feliz Natal e boas entradas para o meu amigo Pereira!