terça-feira, dezembro 04, 2007


às vezes, vemos fantasmas.

eles existem, andam entre nós.

às vezes, assombram-nos.

não me refiro a almas daqueles que morreram.

refiro-me às coisas do passado que aparecem para nos atormentar.

esses fantasmas do nosso passado aparecem e vão.

não lhes podemos dar grande importância, mas sabemos que eles pairam à nossa volta.

é esse o grande problema do Homem: ser perseguido pelo seu passado, por essas lembranças que já pensava esquecidas e por aqueles que julgava já não existirem.

eles aparecem e vão.

mas enquanto aparecem , lá que fazem o seu estrago, lá trazem a memória, lá nos estragm o dia.

nem todos os fantasmas são maus, nem todos os fantasmas nos assombram.

alguns, trazem boas recordações, trazem a frescura de momentos felizes, trazem um sorriso de quem, também para eles, somo nós os fantasmas da sua vida.

todos temos esses fantasmas. nem só os temos maus, mas também os devemos ter bons.

é claro que, se pensarmos profundamente, são mesmo os maus que nos assolam.

será que esses portadores de memórias sofridas são os fantasmas, e aqueles que nos trazem a sensação de uma felicidade passada, os espíritos?

não sei bem, mas não creio.

nem todos os fantasmas nos podem trazer apenas o sofrimento de outros tempos, nem todos os espíritos nos trazem a felicidade de uma diferente era.

todos tem um pouco de tudo. a única coisa que pode variar é a intensidade do sentimento ido que eles trazem.

são todos fantasmas.

e, contudo, na verdade, fantasmas somos todos nós.

3 comentários:

Dúbia disse...

k engraçado, concordo plenamente... hoje aconteceu-me uma dakelas coisas surreais, k me lembram em td o k aki está escrito. Sonhei a noite toda com uma pessoa, ao ponto de pensar em ligar-lhe... os sonhos foram angustiantes e pensei k poderia não estar bem...durante o dia num telefonema com outra pessoa k nem conheço não é k a sua maneira de falar tinha akela marca inconfundivel k eu bem sei?...idêntica à da 1ª pessoa.É uma coisa minha. O surreal: já não me lembro da última vez k me tinha cruzado e não é k me aparece à frente? meses depois da última vez? O destino é uma coisa certa e dolorosa. Serão fantasmas? boa comparação...

Meghy disse...

Ora bistes como sabes??? Nós somos fantasmas de nós próprios... somos resultado daquilo que nos aconteceu... somos fantasmas dos nossos próprios fantasmas... no entanto somos felizes assim =) NAO SOMOS???
beijinhos =)

Meghy disse...

Ora bistes como sabes??? Nós somos fantasmas de nós próprios... somos resultado daquilo que nos aconteceu... somos fantasmas dos nossos próprios fantasmas... no entanto somos felizes assim =) NAO SOMOS???
beijinhos =)