sábado, outubro 11, 2008


o meu menino fez anos.

a maior parte das pessoas. pronto...ok... ninguém percebe realmente a minha fixação com o meu carro.

as pessoas não percebem porque é que adoro tanto o meu carro, apesar de ser branco, e porque é que não faço como todos os outros e compro um carro novo, ou semi-novo, que me dure alguns anos para, depois, trocar por outro exactamente no mesmo esquema.

também já devo ter ouvido todas as piadas possíveis acerca do meu carro e é rara a pessoa que não entre lá dentro sem dizer uma graçola (se calhar, com essa atitude, deixam de entrar...).

pois bem, eu não os percebo e eles nem tentam perceber-me a mim.

pois bem, eu não percebo a piada de ter um carro mais novito que não é aquilo que queremos que nos vai aguentar por uns anitos, sem ser nada de especial, e, depois, arranja-se outro carrito no mesmo esquema que nos vai aguentar mais uns anitos e por aí continuam...

pá, eu não consigo pensar assim. eu não consigo, sequer, pensar em livrar-me do meu carro.

isso é aplicar aos carros a filosofia do mcdonalds.

pá, não posso pensar assim.

um carro, acreditem ou não, é capaz de ser a coisa que mais está presente na nossa vida.

é aquilo que nos acompanha para todo o lado, que nos acompanha nas viagens lisboa-porto, com o rádio ligado, sem se queixar da velocidade excessiva.

o carro é aquela coisa que está presente na altura de mudar de casa e levar as tralhas todas.

querem um exemplo mais gritante?

quantas namoradas( ou namorados) é que já tiveram que aguentassem mais tempo convosco do que o vosso carro? ah, pois é... bébés...

e por que é que eu não me posso fazer acompanhar por outro carro?

é fácil, o meu menino reflecte quem sou.

o meu menino é como eu: original. não há outro como ele e, acreditem, é muito bom ser único.

não há outra pessoa que os outros reconheçam tão rapidamente através da presença de um simples carro estacionada em qualqer sitio do que eu.

eu adoro o meu carro e não o troco. talvez compre outro, mas este fica comigo. não para os filhos e netos. é meu, o meu menino, o meu companheiro e aquele que amplia a minha presença original. e foi por isso que andei cinco anos à procura dele.

e este mês, o pequenito está mais crescido, está mais distinto,está um passo mais perto de se tornar o clássico que merece ser.



happy 21st...


2 comentários:

Meghy disse...

Eu percebo... sabes que sim... não sabes??? O meu também faz 20 aninhos agora dia 24 =) estou tão feliz por ele =) Parabéns Zé =)
Beijo, Meg*

Anónimo disse...

Sim, valeu a pena acrescentar o filme :)

Ass. Técnica de informática