quarta-feira, outubro 01, 2008

lool


"Uma empresa de vestuário japonesa inventou a solução ideal para homens e mulheres demasiado ocupados para irem à lavandaria a seco: um fato de lã Merino que pode ser lavado no chuveiro. Numa altura em que se encontram já disponíveis nas lojas fatos laváveis à máquina e “non-iron”, o Konaka Group afirma que a sua gama Shower Clean é única. No website da empresa nipónica estão disponíveis as instruções que lhe permitem dominar a técnica de limpeza perfeita, bem como fotografias que orientam mesmo os mais inexperientes em assuntos domésticos.

Os fatos podem ser lavados no decorrer de um duche quente (a 40o C) sem detergente e não necessitam de ser passados a ferro. Deverão ser colocados do avesso, colocados num cabide e vaporizados com água quente durante uns minutos. Seguidamente, deve-se repetir o processo do outro lado, antes de serem deixados a secar, após o que voltarão à sua forma original. Bastam duas horas e ficam prontos a serem usados no dia seguinte.

Com uma estrutura cava de tecido, o fato permite a fácil circulação de ar possuindo misturas de tecidos ricos em lã: uma à base de pura lã e uma outra contendo lã e poliéster numa relação de 83 a 17%. Dotado de propriedades repelentes de água e entretelas laváveis na máquina, o artigo incorpora ainda processamento 3D eco-super que lhe permite reter a forma original. O acabamento final recorre à L-Cisteína – um tipo de aminoácido natural presente no cabelo, unhas e pele que mantém o fato impecável e sem enrugamentos.

Os fatos foram criados pelo designer japonês Kansai Yamamoto e pelo inglês John Pearse e estão já disponíveis nas lojas do Japão nas colecções Kansainan e John Pearse, com preços que variam entre os 163 e 311 euros. "

http://www.f2-fashionsquare.pt/FashionSquare_web/FashionSquare_shower%20clean.htm

afinal de contas, todos os minutos contam.
se não precisarmos de nos despir antes do duche para ir trabalhar, melhor...

1 comentário:

Anónimo disse...

Que espectáculo! Dá cá um jeito...