domingo, setembro 28, 2008

meteorologia


o céu com nuvens não me faz nada bem.

quer dizer, eu gosto de um céu bastante carregado, desde que isso signifique que vai chover às carradas.

gosto de pequenos dilúvios, de sentir a chuva na cara e de dançar numa rua inundada.

agora, se não é para chuver, vento e um pequeno temporal, prefiro ver o céu sem nuvens.

assim, este tempo em que não chove nem me deixa ver a luz do sol deprime-me.

a sério, fico sem energia para fazer o que quer que seja.

é que não dá para nada. simplesmente para ficar em casa, a olhar lá para fora e ver nuvens por cima de ruas desertas sem movimento nem vida.

se é para o tempo estar assim, então é bom mesmo que chova, que venham as cheias, que me deixem ir dançar nas poças de lama.

ou isso, ou então que possa ir para uma esplanada e ter motivos para colocar os óculos de sol, enquanto tomo o meu café e leio o jornal.

acho que aquilo que mais me deprime neste estado do tempo é mesmo a indefinição a que nos sujeita, sem sabermos se as nuvens se vão embora, ou se vão transformar numa chuva fria e agradável.

e tal como tempo, também o meu humor se torna indefinido...


1 comentário:

Anónimo disse...

"este tempo em que não chove nem me deixa ver a luz do sol deprime-me"

Abençoados aqueles cuja depressão surge da indefinição metereológica... é sinal que a vida não lhes dá muito com que se preocuparem, certo?

Dia sem sol e sem chuva - mas com nuvens - é um dia tão ou mais bonito que os outros (depende apenas de quem olha para as nuvens e cada um de nós vê o que quer, pode ou consegue enxergar...)

:))))