terça-feira, setembro 16, 2008

crónica de um fim de tarde





saio do trabalho.
despeço-me dos meus colegas. hoje não os acompanho no "copo depois do trabalho".
meto-me no metro para tentar chegar ao carro.
chego ao carro e apanho trânsito a voltar para trás, chego atrasado. stresso, mas chego lá.
aí, já estou descansado. já cheguei e isso é que importa.
e para quê?
fácil, para um fim de tarde, para me sentar junto ao rio e ver as luzes, para tomar um chocolate quente, para tirar o meu casaco e pousa-lo nas costas de quem tinha frio e para, simplesmente, ao som de boa música, apreciar o momento.
momento de calma, momento de conforto, momento de tentar não pensar em trabalho.
simplesmente conversar, simplesmente ouvir, simplesmente estar.
não olhar para o relógio porque as responsabilidades só nascem com o dia e, naquele momento, era de noite, sem nuvens, sem barulho, simplesmente, noite.
são estes momentos que dão gozo à vida.

obrigado


Sem comentários: