quinta-feira, janeiro 01, 2009

Feliz ano novo...

2008 não me deixa boas recordações.

não foi um ano particularmente feliz, ou memorável pelos melhores motivos.

em 2008, posso dizer que sofri. sofri de amor, sofri a perda, sofri a desilusão e sofri a redundante dor de simplesmente sofrer.

nem tudo foi mau, admito. contudo, acredito que o mau que este ano deixou consegue suplantar as coisas boas que nele vivi.

não obstante, aconteceram-me coisas boas.


foi o ano em que conheci pessoas muito especiais que me fazem sorrir e que me fazem ter vontade de estar vivo;

foi o ano em que a minha família fez 400 kilómetros para me ver trajar de preto pela última vez antes de seguir outros rumos;

foi o ano em que rumou a casa com a cabeça erguida e abracei a minha mãe e a minha avó, pela primeira vez enquanto dr. ;

foi o ano em que fui lançado ao mercado de trabalho para um desafio novo e que me faz sentir utíl;

foi o ano em que deixei de viver às custas dos meus pais e alcancei a independencia plena;

foi o ano em que alguém me tentou voltar a ensinar a cozinhar;


olhando para estes acontecimentos, não foi um mau ano. até podia dize que foi um ano relativamente feliz, mas também foi este o ano em que senti, pela primeira vez, as verdadeiras dores da perda, foi o ano em que desiludi e foi o ano em que me foi traçado um destino completamente inesperado.


assim, não posso dizer que 2008 me tenha corrido muito bem, mas como estamos no primeiro de 2009, e quero acreditar que é mesmo um ciclo que termina e outro que se inicia, espero sinceramente que este novo ano, apesar do que andam esses economistas para aí a dizer, corra bastante melhor do que aquilo que vivi em 2008.


assim, e como nada acontece por acaso, e somos nós os principais causadores do meu destino, lanço para aqui algumas resoluções que vou tentar atingir de forma a conseguir a melhoria que almejo.


assim, as minhas resoluções:



  • fazer o "reset" emocional, esclarecer as situações antigas e permitir-me seguir em frente, de uma forma ou de outra, para conseguir ser feliz e conseguir fazer alguém feliz;

  • ser menos rezingão e dar uma oportunidade às situações que tão bem sei pôr de parte sem que lhes permita, sequer, o benefício da duvida;

  • trabalhar mais e melhor;

  • ter tempo para os meus amigos, para as pessoas que me são queridas e não negligenciar ninguém em troca de outrém;

  • ir morar sozinho e ter o sossego e o conforto das minha coisas, ao meu gosto;

  • partir para um aventura. encher o depósito, entrar pela A2 e sair algures no meio da ásia;

  • deixar bigode por um dia e ir trabalhar;

  • inscrever-me numa pós-graduação;

há mais, mas acho que é melhor fazer as coisas devagarinho...


Feliz Ano Novo!


Sem comentários: