domingo, janeiro 25, 2009

"O ESTRANHO CASO DE BENJAMIN BUTTON"

ADVERTÊNCIA:
este post é sobretudo, para as pessoas que viram o filme. caso ainda não tenham visto, sugiro que corram para o cinema, vejam o filme e só depois devem ler estes comentários.



bem, hoje, fui ao cinema com uma amiga.
tendo em conta que estava com uma menina, não seria aconselhável ir ver um qualquer desses filmes violentos com bandidos manhosos ou sujeitos que são atingidos pelos ossos dos seus colegas.
há que ir ver um belo romance que nos tenta passar a lição de que não há amores impossíveis e que, por muitas partidas que a vida nos pregue, havemos de conquistar e ser felizes com aquela pessoa com a qual partilhamos o amor à primeira vista.
fomos, portanto, ver o "Estranho caso de Benjamin Button" e, à primeira vista,a história de um menino que nasce no corpo de um homem de 80 anos e que está condenado, ao contrário de todos nós, a rejuvenescer até à data da sua morte, já bébé, mas que encontra, na sua idade física de 80 anos a menina que se tornaria o amor de sua vida, até parece ser uma linda dessas histórias de amor.

e, de facto, até e´o que aparenta ser.
caro leitor que ainda não foi ver o filme, vá lá vê-lo porque lhe vou estragar a história. PARE DE LER...

ora, para aqueles que já viram o filme. já repararam que, sendo eles o amor da vida de cada um, quando Benjamin viaja até New York para lhe mostrar o quanto ele gosta dela, ela prefere rumar para a farra com os seus amiguinho e quiçá participar numa orgia lésbica?
ok, tudo bem, era uma orgia lésbica, acho, but still...
depois, ele volta para a sua terra e sobrevive a sua vida sem ela. ela, por seu lado, ruma para paris para continuar a sua vida, feliz e despreocupada, sempre com a sua carreira e com seu brio em mente, mas não com ele. não me fodam. ela não pensava nele.
e depois, o que acontece? pois, acidente, é atropelada, parte a perna e fica numa casa de hospital.
quem é que se mete num avião para estar com ela para reconfortá-la e para lhe dar tudo o que ela possa precisar?
pois, o idiota do Benjamin. e o que é que ela faz quando ele lhe diz que toma conta dela? pois, manda-o embora. ela não queria voltar para New Orleans nem o queria com ela em Paris. de facto, as mulheres não sabem mesmo ver quando tem o melhor dos mundos à frente.

curioso, e falo para aqueles que já viram o fil. se ainda não viram, espero que já vos esteja a estragar o mesmo porque já vos avisei linhas atrás..., é como ela acaba por voltar a New Orleans e para o seu Benjamin.
sim, eles tiveram imenso sexo, e foram viajar pelo mundo e compararm uma casa com um colchão onde se amavam e , bem , não faziam mais nada que não sexo.
agora, pensem um bocadinho no filme. já repararm que ela só voltou quando ele estava extremamente jovem e sexy e, veja-se lá, rico por ter herdado os bens do pai que o abandonou, e ela estava lesionada, com uma enorme cicatriz que a fazia sentir feia e inútil e já não tinha a capacidade para dançar e se sentir a rainha do mundo?
bem, eu reparei, e se virem o filme com um pouco de atenção, verão que a história de se encontrarem no meio e estarem destinados a ser felizes juntos e balelas assim não é exactamente a história que temos à frente.

"O estranho caso de Benjamin Button" não é a história de amor que luta contra o tempo e contra a idade.
é a história de um sujeito perdidamente apaixonado por alguém que sempre o relegou para segundo plano, ou para quando já não havia mais opções, e que se envolve com ele quando atinge o fosso da sua vida e precisa de alguém sabendo que o panhonhas do Benjamin estará sempre lá para ela.

Rica história de amor...

Sem comentários: