domingo, fevereiro 15, 2009

Boys don't cry!


sair de casa. desanuviar, esvaziar a cabeça disto e daquilo. era isso que estava a precisar: de desanuviar.
pegar no carro e conduzir. para onde? isso interessa?
às vezes, é mesmo melhor não ter um plano. ir, simplesmente ir.
e fui, até que encontrei um sitio familiar. parar, comer qualquer coisa, estar sozinho comigo. é mesmo melhor não ter um plano.
encontrar alguém, levar nas orelhas, almoçar, partir.




guiar sem destino, abrir o tecto e os vidros, deixar a natureza entrar.
sentir o frio nos ossos e o sol na face. estrada aberta, acelerar, guinar nas curvas e continuar a acelerar.
mais nada, só, a estrada e a fiel máquina que nunca me falha.
sair da estrada, continuar a conduzir, curvas e mais curvas, apertar o volante com as duas mãos, acaba-se a estrada.
seguir em frente. para onde?
mas está alguém à espera? tirar o relógio, continuar. para onde? já disse que não sei.
sei que é em frente.
continuar, sentir o carro a fugir, sorriso nos lábios, acelerar, sentir o controlo da máquina, enorme sorriso, travagem brusca. onde estou? enorme gargalhada.
seguir. a algum sítio hei-de ir parar. depósito quase vazio. grandes andamentos, grandes consuos. hmmm... voltar? não. já nem sei qual é o caminho.
perdido, portanto. que se lixe, para a frente é que é caminho, mas qual frente?
frio nos ossos, já não há luz na face. hmmm, faróis.
ah, continuar. agora a estrada tem buracos. abrandar, simplesmente sentir.
outro sorriso.
parar, ver a paisagem do alto.
ir para casa? para quê? nem sei onde fica. GPS?
boa ideia. nem por isso, não há rede, não há satélites. sozinho no meio de algo. onde? já disse que não sei.
que se lixe, todos os caminhos vão dar a roma.
continuar,acelerar, sentir a pressão das curvas. e que curvas...
chegar a um sítio familiar. bolas, estava a gostar.
problemas? foram com o vento. fiquei eu. eu e o meu bólide.
bolas que já me tinha esquecido porque o comprei. afinal, não foi pela estrela. foi pelo sorriso. encontramo-nos. agora, é tempo de ir para casa.
a mente está vazia. estou feliz.

1 comentário:

ATG disse...

Faltam aí os The Cure - Boys Don't Cry!

Abraço