sexta-feira, fevereiro 06, 2009

sonhos de menino.

Toda a gente tem sonhos e aspirações.
também, toda a gente tem aqueles sonhos que sabe serem extremamente improváveis e até impossíveis de concretizar.
em relação a esses sonhos, aspirações ou projectos que sei que nunca vou ter capacidade, possibilidades financeiras, sorte ou até força para concretizar, sempre estiveram 5, o meu TOP 5.
são eles:

-ser um ditador de um qualquer país sul-americano;
-construir uma máquina do tempo com o objectivo de voltar atrás no tempo e informar-me que devia comprar acções da Galp;
-ser uma estrela Rock para poder andar-me a meter com a prima de quem eu quiser, ter 1234567890 amantes, actuar completamente bebedo e drogado, partir quartos de hotel, esmurrar porteiros de discotecas e ser admirado por esses comportamentos;
-ser o próximo thomas crown e maquinar um qualquer plano que me permita chatear toda a e gente e virar a minha vida completamente do avesso e, mesmo assim, dar-me bem, só por que posso; e
talvez o mais complicado de todos, aquele em que sei que nunca vou ter sucesso, aquele em que, na verdade, não há relato de qualquer homem que o tenha alcançado ou mesmo sequer ter chegado perto, o "holy grail" dos sonhos inconcretizáveis:
-compreender as mulheres...

pois, de facto, de todas as aventuras que um homem pode viver na sua vida, certamente concordarão comigo que ainda não há ser algum que seja portador de um pénis (e não seja bicha) que possa levantar-se no alto de uma montanha e possa gritar com convicção que sabe como as mulheres funcionam.
é impossível. esse homem não existe e, posso garantir-vos que, o homem que se arrogar de tal capacidade não passa de um reles aldrabão a quem a vida não há-de trazer nada de que, efectivamente, se possa alegrar, porque esse homem, é um mentiroso.

os homens não foram criados para entender as mulheres.
foram criados para engravidá-las e garantir a perpectuação da espécie, para protegê-las, para lhes garantir o sustento da casa, o calor nas noites frias, para pôr o lixo na rua.
até admito que os homens foram criados para agradar às suas mulheres, para as confortar, para lhes dar carinho, amor, protecção, para garantir-lhes a aventura e a estabilidade, para que elas se sintam lindas e para que se sintam feias. para que se sintam belas e poderosas.
sim, os homens estão cá para fazer essas coisas todas e também mudar os pneus do carro.
agora, se há coisa para a qual o Homem não foi criado e para a qual revela uma total incapacidade crónica e insuperável, foi para compreender as mulheres.

temos que admitir, rapazes. nós não as compreendemos, nem é suposto fazê-lo.
o melhor que conseguimos fazer é decorar umas quantas linhas de raciocinio que aprendemos com um qualquer espécime do género feminino e rezar para que essas mesmas directrizes se apliquem ao espécime seguinte.

não sei porque é que não as conseguimos compreender, adivinhar as suas aspirações, ou sequer saber quando é que é altura de lhes oferecermos chocolates sem que elas se ponham a chorar, gritar e praguejar porque lhes estavamos (estavamos???)a chamar gordas.

agora, se há coisa no comportamento das mulheres que nós nunca iremos dominar (este também não vamos, mas o próximo é ainda mais complicado e utópico) é a capacidade que eles tem de se relacionar entre si.

sim, porque, se vocês pensavam que era complicada a vivência com estes estranhos seres que actuam de forma completamente estranha para os nossos parametros e completamente impossível de perceber, então observem-nas so seu habitat natural (os centros comerciais), na sua vivência com outras mulheres.
aí sim , é uma ambiente perigoso e nada aconselhável para um homem desarmado neste mundo-cão.

enquanto os homens tem regras de vivencia básicas que lhes permitem viver a sua vida de forma pacata, sem atritos e de forma verdadeira, insultando na cara quando tem de insultar, sacando da navalha quando as circunstancias assim o levam e ofender na cara do seu oponente, poque isso sim é coisa de homem honrado que cumpre o protocolo e não age nas costas do seu adversário, as mulheres são o derradeiro animal político. cínicas como nem o pior homem do mundo consegue ser e calculistas como nem gasparov alguma vez sonhou, as mulheres relacionam-se numa teia solidamente frágil de sorrisos amarelos e beijos entre si, para, mal a sua oponente virar costas para ver aquelas botas de cano alto na loja seguinte, desferirem um golpe frio e certeiro juntamente com a sua companheira de saldos, com a qual cortam na casaca, mas que nem esta se livra da sua apurada censura.

estranhos seres, estes.
não podemos viver sem os seus corpos, mas homem algum alguma vez irá compreender a sua mente...

Sem comentários: