domingo, fevereiro 08, 2009

sonhos de menino II

fui ao cinema ver o "valquíria". o filme é bom, mas sobre ele me debruçarei mais tarde.
este é um assunto mais importante que tenho que dar o aviso.

MALTA DA MINHA IDADE, ALGUNS MAIS VELHOS E OUTROS MAIS NOVOS, ESQUEÇAM OS "BEN BUTTONS", "AS ONDAS", E COISAS ROMÂNTICAS, DE MÁFIA, ACÇÃO QUE AFINS.
O FILME DAS NOSSAS VIDAS VAI ESTREAR BREVEMENTE E TODOS TEM QUE MARCAR PRESENÇA.

MEUS SENHORES, VAI ESTREAR O

DRAGON BALL





pois, ok, as meninas não se vão levantar da cadeira por isso e o mais certo é que a adaptação ao cinema venha a ser uma grande desilusão, afinal, como é costume com todas as adaptações de desenhos animados ao cinema. tudo bem, é tudo verdade.

contudo, isto é um filme que todos os meninos devem i ver. afinal de contas, é a daptação ao cinema de algo que marcou praticamente todo o tempo das nossas infâncias e adolescencias.
quem não se lembra de faltar às aulas para ir para a cafetaria da escola ver o episódio das 10 em que o sangoku lutava com o bubu?
e repetição que faziam da parte da tarde do dragon ball, seguido do dargon ball z só para fazer a introdução ao dragon ballgt? e nós papavamos aquilo tudo.
afinal de contas, apesar de agora olhar para o passado e ver que era um pouco estupido uma série em que o mau da fita demorava 2 meses até estar morto e, na verdade, não estava e só voltava numa versão ainda mais poderosa, a verdade é que, à hora do dragon ball não se realizavam jogos de bola, nem sequer os matulões do ciclo batiam nos miúdos de óculos.
aquela hora era sagrada e ai do desgraçado a quem passasse na cabeça desligar a televisão. felizmente, nunca assiti a tal, mas acredito que,a ter acontecido, o pobre miudo seria imediatamente fuzilado com bolas de berlinde sendo disparada, de seguida, uma salva de "KEMEÁMÉS".
eram bons tempos aqueles em que nós viamos heróis em cima de nuvens mágicas e velhotes tarados, de carapaças às costas, a tentar apalpar todas as miudas que vissem. é que, apesar de tarados, eram mestres queensinavam os nossos heróis a manter o mundo seguro.
ok, não era seguro porque, com tods aquelas lutas, toda a gente acabava por morrer, e pronto, quantas vezes é que terra não foi destruída?
mas isso não era problema. afinal de contas, podíamos sempre contar com as bolas de cristal.
o filme até pode ser uma merda. é o mais certo, mas é algo que temos de ir ver. afinal de contas, é a memória da nossa infância.
por isso, NÃO PERCAM OS PRÓXIMOS EPISÓDIOS, PORQUE NÓS...TAMBÉM NÃO...


Sem comentários: